O litoral do Espírito Santo é tão abençoado que possui duas Praias dos Padres! Uma fica em Guarapari e outra em Aracruz 🙂
Como já havia um tempo que visitei o litoral de Aracruz, minha escolha foi a Praia dos Padres de lá. Fica depois da belíssima Praia de Coqueiral e cerca de 35km do centro da cidade. Assim que cheguei, por volta das 09h, estava quase deserta.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o visual desta praia. Deslumbrante e LINDA! É uma praia pequena, e ao mesmo tempo com muitas opções para lazer: é possível alugar prancha para a prática de stand up paddle e caiaque, além de vegetação nativa, pedras rústicas e um mar de águas mornas.
Achei muito bacana o fato de que na Praia dos Padres ficam salva-vidas de plantão. Como no decorrer do dia chegaram muitas famílias com crianças, esse cuidado trouxe tranquilidade para aproveitar o mar ao máximo!
Percebi que em volta há estacionamento e espaço para camping, e até vi alguns por lá. Também há um ótimo quiosque, o Bar do Max, que fica aberto até a hora que tiver clientes na praia. Neste quiosque há ducha com água doce disponível para os banhistas, além de banheiros. Minha dica é entrar no banheiro de chinelos, pois no dia em que estive lá, com toda a movimentação de banhistas, a higiene ficou um pouquiiinho comprometida.
No Bar do Max pedi para o almoço um Peroá Frito que veio acompanhado por arroz, vinagrete e batatas fritas. Serve perfeitamente três pessoas, apesar de informar no cardápio que o prato é para quatro pessoas.
Como também levei bebidas e petiscos para consumir na praia, passei o dia por lá tranquilamente! Mas atenção: é importante ressaltar o cuidado que devemos ter em recolher todo o lixo produzido e manter o ambiente livre de tudo que possa atrapalhar a beleza do litoral, para manter a praia viva e bem cuidada 🙂
Meu dia na Praia dos Padres foi maravilhoso! Uma praia linda com ondas não tão fortes, águas mornas e uma paisagem exuberante. Valeu a pena conhecer esse mini paraíso 🙂
Como chegar:
Saindo de Vitória em direção a Rodovia do Sol, seguir pela ES-010, passando pelos municípios de Serra e Fundão. Logo após Nova Almeida, no distrito de Santa Cruz, passar pela ponte sobre o Rio Piraquê-Açu e pela Aldeia Indígena.
Depois do posto da Polícia Rodoviária Estadual, entrar na rua à direita ao lado do próximo Posto Shell.